SAÚDE PARA O SEU NEGÓCIO – CUIDE DO SEU CORAÇÃO

Como anda o seu coração? Você cuida bem dele? Eu imagino que sim! Mas eu quero aproveitar e te fazer outra pergunta: E quanto ao coração do seu negócio? Você tem cuidado dele?
Sumário

Como anda o seu coração? 

Você cuida bem dele? Eu imagino que sim!

Mas eu quero aproveitar e te fazer outra pergunta:

E quanto ao coração do seu negócio? Você tem cuidado dele?

Uma imagem contendo no interior, comida, prato, cheio

Descrição gerada automaticamente

O coração é um órgão vital para o ser humano, sem ele, nada funciona, é o músculo mais importante do corpo. A cada batida ele fornece alimento e oxigênio às células. Um coração saudável é a chave para um corpo saudável. 

Se pudéssemos fazer uma analogia do funcionamento do corpo humano com um empreendimento, poderíamos sugerir que a gestão financeira é o coração! Se algo não vai bem com as finanças, pode ter certeza de que as demais áreas também vão mal, afinal, é através dela que todas as demais áreas são “alimentadas e supridas”.

Se algo não está indo bem nesse processo, o corpo sempre dá sinais de alerta. Pode ser uma dor, tontura, formigamento ou qualquer outro sintoma, tudo serve para alertar que existe algo de errado acontecendo. Caso ele pare de funcionar, todo o restante também para.

Assim como, procuramos um médico especialista quando o coração apresenta sinais de problemas, também precisamos de um profissional capaz de perceber e cuidar das mais específicas demandas “cardíacas” do seu negócio, estimulando-o mais ou menos para manter a saúde de todo o resto. É como a relação cérebro e coração, basta um (complexo) comando cerebral e, quase que instantaneamente, o coração pulsa com mais ou menos força, levando o suprimento para as áreas necessárias no corpo. 

Esse profissional lidará diretamente com o coração da empresa, por assim dizer! 

Para exercer tal função, ser um especialista e entendido da área facilita, e muito, na hora de lidar com o dia a dia de uma gestão financeira de qualidade e assertiva. 

Se você é médico, da área da saúde, dono de uma clínica ou consultório, entende a grandeza e a importância dessa comparação todos os dias. Não é mesmo?

Mas eu tenho outra pergunta: Quantas dificuldades e problemas você já enfrentou pela falta de uma boa gestão financeira? Imagino que inúmeros. 

Lidar com o financeiro é algo muito complexo! Todo negócio, independentemente do tamanho, possui um fluxo constante de entradas e saídas de dinheiro. Esse recurso é revertido para o pagamento de inúmeras despesas, assim como para a manutenção do negócio. Por isso, a vida útil do seu empreendimento vai depender de uma gestão organizada, do controle adequado do que se gasta e do que se ganha.  

Para evitar maiores doenças que possam gerar a “morte” da sua empresa, prevenir problemas que impeçam o desenvolvimento é a melhor solução para o crescimento sadio, através de números confiáveis, que embasam decisões estratégicas. 

GESTÃO FINANCEIRA PARA CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS

Em qualquer segmento, é importante que se tenha uma boa gestão financeira. Não é diferente com a área médica. 

A rotina de um médico é bastante corrida e exige que o profissional tenha muita atenção às suas atividades, prejudicando a administração financeira e impedindo-o de avaliar duas premissas muito importantes e básicas: o planejamento e a previsão de gastos.

A gestão financeira é a peça-chave para que uma clínica médica ou consultório continue a operar de maneira saudável. Mesmo que o administrador seja um excelente profissional da área, para que um médico tenha sucesso em seu consultório é fundamental administrá-lo corretamente. 

BENEFÍCIOS DE UMA BOA GESTÃO FINANCEIRA

Uma clínica vai muito além do seu atendimento ao paciente, mesmo que isso seja uma importante característica e, embora sua principal atividade seja voltada para os serviços de saúde, é preciso uma série de operações para manter o local funcionando de maneira organizada, como um negócio rentável, conhecido e bem-sucedido. É preciso também ter uma gestão financeira de qualidade, com um amplo gerenciamento das finanças, e assim um controle maior do fluxo de caixa. 

Por exemplo, como em toda empresa, é necessário lidar com gastos e receitas, além dos funcionários, recursos utilizados e dos processos burocráticos. Dessa forma, a gestão financeira para médicos é uma prática que visa otimizar ao máximo essas necessidades, lidando com os ambientes financeiros para que os colaboradores possam exercer suas funções e atender aos pacientes. 

Esse levantamento e organização permite que o médico enxergue com clareza as principais movimentações e inclua todos os custos da clínica, da decoração aos salários dos funcionários. É um controle preciso e eficiente de todas as necessidades financeiras. 

Nesse caso, a gestão financeira procura estabelecer as melhores estratégias para lidar com todos os assuntos burocráticos e financeiros de um consultório, para mantê-lo operando. O fato é que organizar as finanças de maneira eficiente, como os procedimentos executados, é fundamental para evitar o desperdício de recursos, além de rupturas na credibilidade do estabelecimento. Mais do que isso, essa medida também cria um ambiente agradável, o que reforça a confiança dos pacientes. 

Quer saber o que é preciso para manter o seu consultório com uma “vida” saudável e quais erros não cometer para atingir um crescimento sadio?

Cuide bem do coração e não se esqueça, ele é que bombeia o sangue (dinheiro) para manter todas as demais áreas do corpo (negócio) funcionando.

CONHEÇA A SAFIRA BPO FINANCEIRO

Somos uma empresa especializada em soluções financeiras para micro e pequenas empresas e prestadores de serviços em geral, otimizando tempo e reduzindo custos. 

Fundada em fevereiro de 2002, a Safira BPO – Terceirização Financeira tem como missão ser uma empresa comprometida com todos os nossos colaboradores e clientes com reconhecimento nacional no segmento em que atuamos. 

Contamos com toda a estrutura necessária para oferecer a todos os nossos clientes o melhor em gestão financeira, como: controle de receitas e despesas, elaboração de orçamentos, gerenciamento de contas a pagar e a receber, análise financeira e a elaboração de relatórios financeiros. 

Todas as nossas soluções são funcionais e de qualidade, o que garante a organização de todos os seus processos, armazenagem segura dos seus dados, geram informações, relatórios fidedignos, auxiliando seus gestores e responsáveis em suas tomadas de decisões.

Não perca mais tempo!

Se você busca ter uma clínica com bons resultados, entre em contato com os especialistas em “coração” da Safira BPO Financeiro. 

Cuidamos do “coração” de sua empresa de maneira eficiente para que seu negócio tenha uma boa qualidade de vida e um crescimento saudável.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of SAFIRA BPO Financeiro
SAFIRA BPO Financeiro