Dor…
Definida como uma sensação desagradável que sinaliza a existência de possíveis ou reais lesões. Uma experiência sensorial e emocional ruim, associada a esse dano real ou potencial ao tecido.
A dor é o motivo mais comum pelo qual as pessoas procuram assistência médica. Ela pode ser aguda ou leve, constante ou intermitente, latejante ou estável. O mais importante, é saber que em qualquer uma das possibilidades citadas anteriormente, é fundamental procurar ajuda especializada para encontrar e combater o foco do problema, até mesmo aquela dor mais leve, porque se não tratada da maneira adequada, pode se transformar em algo insuportável.
Você sabia que a sua gestão financeira também pode sentir “dor”?
Administrar uma empresa está longe de ser uma tarefa fácil – e sei que você sabe muito bem disso – os desafios diários são enormes e as “dores”, por vezes, inevitáveis.
Quase toda empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, autônomo ou microempreendedor, encarou algumas dificuldades para manter as contas no “azul”, não perder clientes e garantir a eficiência de suas tarefas do dia a dia.
Apesar de os casos variarem de empresa para empresa, é inegável que algumas “dores” na gestão financeira são comuns a todos os tipos de negócio. Na maioria das vezes, elas têm início na falta de planejamento, de organização e de soluções adequadas para tratá-las.
Cuidar da gestão financeira tem enorme importância para que todo negócio tenha condições, não apenas de se manter ativo, como também prosperar e crescer gradativamente de maneira saudável. Quando acompanhada adequadamente, é a chave de oportunidade para o crescimento e desenvolvimento do negócio. Por isso, descobrir e tratar as principais “dores” do seu negócio – quando o assunto é gestão financeira – se torna imprescindível.
DORES MAIS COMUNS EM UMA GESTÃO FINANCEIRA
Como já citamos anteriormente, as “dores” de uma gestão financeira podem variar de acordo com cada negócio. Portanto, cabe ao empreendedor conseguir identificá-las e encontrar soluções focadas em atender todas as suas demandas e necessidades.
Mesmo com todas as variáveis, de uma forma geral podemos destacar algumas dessas “dores” que são mais comuns em todo empreendimento e com isso te ajudar a identificá-las para possa buscar “assistência médica” adequada e especializada para o seu negócio. São elas:
- Misturar pessoa física com pessoa jurídica – Uma “dor” muito comum nas micro e pequenas empresas, é o dinheiro pessoal do sócio, se misturar com o dinheiro da empresa. Infelizmente é uma “dor” muito comum que está ferindo o princípio da entidade. Algo muito básico, que é importante ter em mente, é que o dinheiro que você recebe, que está entrando no caixa da empresa, não é seu, é da empresa. Precisa levar em consideração que é com ele que você vai pagar todos os custos e despesas do negócio, para lá na frente gerar lucro, e aí sim esse lucro será da pessoa física.
- Não controlar o fluxo de caixa adequadamente – Controlar o fluxo de caixa de uma empresa, é a tarefa básica para todo negócio. Infelizmente, na prática, nem sempre isso acontece, ou em outros casos, é realizado de maneira manual e com falhas.
- Perder o controle do orçamento e acumular dívidas – Todo negócio precisa de dinheiro para rodar. Contudo, realizar o planejamento orçamentário é essencial para evitar gastos além do necessário e que podem trazer muitos prejuízos financeiros à empresa. Muitos gestores têm em mente, todas as etapas operacionais, mas não possuem controle do que pode ou não ser gasto, e isso é um problema. Uma outra situação possível é a empresa possuir os recursos financeiros, mas não saber como usá-los corretamente, o que também compromete o orçamento previsto.
- Não estabelecer metas para o orçamento financeiro – Mais importante do que planejar o orçamento é estabelecer metas e a aplicação correta dos recursos. Não é mesmo? É comum que os gestores não definam como o dinheiro da empresa será gasto.
- Não garantir a segurança na gestão financeira – Além de garantir a exatidão dos cálculos, é fundamental assegurar que as suas informações financeiras sejam devidamente armazenadas. Por questões estratégicas e de segurança dos dados, é recomendado que o acesso aos dados financeiros da empresa seja limitado aos gestores e aos responsáveis da área.
COMO EVITAR AS “DORES” DE UMA GESTÃO FINANCEIRA?
A melhor solução para se evitar ou eliminar estas “dores” é a partir da terceirização da gestão financeira. É a maneira mais eficaz de encontrar eficiência em todos os processos financeiros, alcançando assim, uma gestão que te dê tranquilidade e a oportunidade de crescimento.
Este tipo de serviço se torna uma ótima opção para as empresas que desejam tornar o setor mais organizado e com qualidade. Para isso, você pode contar com os especialistas da Safira BPO Financeiro.
SAFIRA BPO FINANCEIRO – CURAMOS A DOR DO NOSSO CLIENTE
Fundada em fevereiro de 2002, a Safira BPO – Terceirização Financeira tem como missão ser uma empresa comprometida com todos os nossos colaboradores e clientes com reconhecimento nacional no segmento em que atuamos.
Somos especializados em soluções financeiras para micro e pequenas empresas e prestadores de serviços em geral, otimizando tempo e reduzindo custos. A “dor” do cliente, ou seja, sua necessidade mais profunda é a nossa maior preocupação.
Oferecemos soluções funcionais e de qualidade, que garantem a organização de todos os processos, armazenagem segura dos seus dados, gerando informações, relatórios fidedignos, auxiliando seus gestores e responsáveis em suas tomadas de decisões. Ajudando a executar as operações mais complexas com mais facilidade, otimizando recursos e erros humanos.
Com a nossa ajuda você poderá curar a “dor” do seu financeiro, identificando os erros, necessidades e demandas, através de uma consultoria especializada, com sugestões de saídas eficientes para que você possa retomar o controle do financeiro do seu negócio.
Conosco, a sua empresa certamente encontrará soluções adequadas a todas as necessidades da sua gestão, e com isso, transformar o seu financeiro em uma grande oportunidade de crescimento do seu negócio.
Gostou? Agora você consegue entender como a sua gestão se torna mais fácil com os serviços da Safira BPO – Terceirização Financeira?
Não perca mais tempo! Adquira os nossos serviços e se surpreenda com os resultados. Entre em contato conosco.
Seja qual for o estágio ou profundidade da “dor”, nós temos a solução certa para você!